segunda-feira, 28 de junho de 2010

DECLARAÇÃO DE PEDRO TAQUES NO SITE

25 junho, sexta-feira, 2010

Pedro Taques diz que grupo novo está causando “medo”

http://www.pedrotaquesmt.com.br/site/wp-content/gallery/mediabox/jmi_1_0116.jpgO pré-candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) acredita que todo o imbróglio em torno do apoio do partido a sua candidatura e do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo se deve ao medo que algumas pessoas possam estar sentindo. “Estou há 70 dias nessa pré-campanha e de zero nas pesquisas hoje estou com 11%. Esse crescimento é expressivo e só posso achar que estão com medo da minha campanha”, disse Taques.Taques declarou que só desistirá da candidatura se o PDT decidir por isso, mas garantiu que quer disputar as eleições. “Posso perder a eleição, mas quero perder nas urnas. Não deixei o MinistérioPúblico Federal para morrer na praia. Nunca desisti de nada. Alguém está com medo de eu ser candidato ao Senado”, afirmou o candidato.Sobre as acusações do tesoureiro do PDT, Rodrigo Rodrigues, o ex-procurador preferiu não emitir opinião, mas não deixou de alfinetar o colega de partido afirmando que não é um “fracassado que vive de política”. “Tenho profissão. Não tenho a política como profissão, como alguns fracassados por aí, que vivem de política”, criticou Taques.Ele ainda disse ter a palavra dos dirigentes nacionais do partido de que sua candidatura está garantida, assim como o apoio ao projeto de Mauro Mendes. Para Taques, tanto Rodrigues quanto os membros do partido que decidiram, sem explicação, apoiar Silval Barbosa (PMDB) de uma hora para outra, são traidores. “E a sociedade não comemora os traidores, não comemora aqueles que se vendem”, comentou o ex-procurador, que também acredita que “algo ocorreu” para eles mudarem de ideia.Apesar de não entrar em detalhes, Taques deixou transparecer que possa ter havido uma intervenção do candidato ao Senado do PT, Carlos Abicalil, contra sua candidatura. “Não vou fulanizar, mas alguém está com medo da minha candidatura”, disse ele, ainda se limitando ao citar a senadora Serys Marli (PT), que declarou não votar em traidor.